Para movimentar e integrar seus alunos, os cursos de Marketing (MKT) e Publicidade e Propaganda (PP) do UNICURITIBA idealizaram o Seven Eleven. O nome do evento foi pensado em alusão a data e ao tempo de desenvolvimento dos trabalhos: 7 de novembro, da 7 às 11 horas da noite.

A ação de imersão foi pensada para que os estudantes desenvolvessem estratégias de Comunicação e lançamento dos novos cursos da Instituição num total de quatro horas. Assim, às 19 horas as turmas de MKT e PP assistiram a uma palestra com Juliana Neitzke, gerente de Marketing do UNICURITIBA, receberam o briefing e foram divididos em equipes mistas, tanto de cursos quanto de períodos.

A atividade foi programada em quatro etapas: Diagnóstico Mercadológico, Definição do Público-Alvo, Plano de Marketing e Comunicação, e Plano de Mídia e Cronograma, contando com os professores para oferecer suporte técnico.

O Diagnóstico Mercadológico deveria conter uma análise ambiental para verificar as forças e fraquezas, além das oportunidades e ameaças em relação aos novos cursos ofertados pelo UNICURITIBA no mercado brasileiro (análise SWOT), refletindo os objetivos de Marketing e Comunicação para um determinado período de tempo.

Na segunda etapa, os acadêmicos precisavam definir o perfil demográfico, psicográfico e comportamental dos prospects dos cursos, propondo a criação de personas para uma campanha mais assertiva.

Já a terceira parte consistia em estabelecer o conceito dos produtos; as ações de Marketing para lançamento e captação de inscritos; as ações táticas de Marketing Digital, contendo o conceito criativo, slogan e identidade visual; e as peças básicas para apresentação: uma peça digital, uma peça de mídia massiva, uma peça impressa e uma ação alternativa.

Por fim, as equipes tinham que planejar o cronograma de ações on-line e off-line, escolher as opções de mídias e calcular o custo total do projeto.

De acordo com o Prof. Fabiano Pucci do Nascimento, coordenador dos cursos, o Seven Eleven foi pensado para possibilitar a criação de um planejamento de Comunicação para uma situação real e pertinente à realidade deles, como alunos do UNICURITIBA, desenvolvendo habilidades como criatividade, liderança, inovação, gestão de tempo e trabalho em equipe.