Entre 2 e 4 de dezembro, alunos dos cursos de Relações Internacionais (RI) e Direito do UNICURITIBA visitaram o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro, acompanhados da Profª Janiffer Zarpelon. O objetivo da atividade foi agregar o conhecimento prático sobre o funcionamento das Missões de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

A estudante Luíza Saddi Santos, do 2º Período de RI, afirmou que participar dessa visita técnica foi uma das melhores experiências que teve como acadêmica do UNCURITIBA. “Fomos muito bem recebidos pela equipe no local e o treinamento foi excelente e muito instrutivo, especialmente por incluir bastante prática e nos permitir simular um cenário de operações de paz, desde a preparação da própria ração militar até as negociações e situações de perigo em patrulhamentos. Estudar o trabalho dos peacekeepers e perceber o grande alcance que um internacionalista pode ter em sua carreira foi inspirador. Posso dizer que saí de lá muito motivada a continuar e me aprofundar no Curso de Relações Internacionais”, detalha.

De acordo com a Profª Janiffer, essa visita técnica faz parte de um dos objetivos da ONU de aumentar a participação dos civis em missões dessa natureza.

logo unicuritiba branca
ico3 face     ico3 youtube     ico3 twitter     ico3 instagram      Blog     ico3 contato

Câmpus Milton Vianna Filho: R. Chile, 1.678 - Rebouças, 80220-181
Câmpus Pinheirinho: Rod. Régis Bittencourt, 18.805 - Pinheirinho, 81690-300