No dia 12 de novembro, os alunos do Curso de Relações Internacionais (RI) do UNICURITIBA receberam Mohammad Abdullah Al-Mamun, conselheiro político da Embaixada de Bangladesh em Brasília, para uma palestra sobre oportunidades de negócios em Bangladesh: overview histórico, econômico e político.

De acordo com o Prof. Marcelo Grendel Guimarães, responsável pela atividade, o objetivo foi proporcionar o contato com um diplomata estrangeiro, além de aprofundar conhecimentos sobre a nação asiática que apresenta um crescimento econômico contínuo nos últimos 20 anos, deixando de ser um país pobre para tornar-se um país em desenvolvimento.

“É uma oportunidade excepcional para os acadêmicos de interagir com um diplomata estrangeiro, de praticar a língua inglesa e de aprender com a experiência de um representante de governo que atua no Brasil”, complementa.

O Prof. Marcelo conta ainda que o sr. Mamun ficou surpreso com a participação de mais de 110 alunos e do interesse em Bangladesh. O conselheiro político disse também que gostaria de trazer temas ainda mais instigantes para debater com os estudantes de RI, principalmente no que se refere a refugiados e empoderamento feminino em Bangladesh.

Além dos alunos, participaram da palestra os professores Angela Moreira, Michele Hastreiter e Mariana Cardoso Oikawa.