Entre 7 e 9 de outubro, alunos do Curso de Relações Internacionais (RI) participaram do SIMED – ONU Colegial, do Colégio Medianeira. Os acadêmicos foram membros-diretores de mesa durante os três dias de evento e os professores Gustavo Glodes Blum e Marlus Forigo participaram na cerimônia de abertura.

O ONU Colegial é uma simulação das reuniões realizadas nas Organização das Nações Unidas, em que os estudantes de Ensino Médio interpretam verdadeiros delegados ao representarem uma nação. Durante a atividade, os delegados defendem a política externa de seus respectivos países, buscando sempre a semelhança com a realidade.

De acordo com o Prof. Gustavo, a participação do Curso de RI foi muito interessante. “Acompanhamos a simulação do Colégio Medianeira desde a sua criação, em 2018. Neste ano, auxiliamos a Comissão Organizadora do colégio. Alunos e professores de ambas as instituições interagiram de forma muito próxima, permitindo o desenvolvimento de uma consciência global maior e uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, detalha.

A ação fez parte do projeto MONU Escolas, que une acadêmicos e professores de RI para organizar e realizar simulações em escolas e colégios de Curitiba e região metropolitana.

logo unicuritiba branca
ico3 face     ico3 youtube     ico3 twitter     ico3 instagram      Blog     ico3 contato

Câmpus Milton Vianna Filho: R. Chile, 1.678 - Rebouças, 80220-181
Câmpus Pinheirinho: Rod. Régis Bittencourt, 18.805 - Pinheirinho, 81690-300