Nos dias 20 e 21 de março, o Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA realizou sua Aula Inaugural, que lotou o Miniauditório da Instituição. O tema abordado foi extremamente atual e relevante, principalmente para os futuros internacionalistas: “Os Estados Unidos e a Venezuela – Contexto e Perspectiva”, ministrada pela Profª Cristina Soreanu Pecequilo.

Cristina é doutora em Ciência Política pela USP, professora de Relações Internacionais na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e autora de importantes livros da área, como “Os Estados Unidos e o Século XXI”, “O Brasil e a América do Sul” e “Teoria das Relações Internacionais”.

O objetivo da Aula Inaugural do curso é trazer, a cada semestre, palestrantes de grande relevância, além de temas contemporâneos e pertinentes à formação dos alunos.