Nesta semana, de 16 a 18 de maio, acontece a segunda edição da Simulação da ONU do UNICURITIBA (SIMUNI), promovida pelo Curso de Relações Internacionais. O tão aguardado evento receberá como convidado para a palestra de abertura, no dia 16, o fundador do Instituto Global Attitude (GAL), Rodrigo Reis, para abordar o tema “A Evolução do Sistema ONU”.

Rodrigo é graduado em Relações Internacionais pela Goldsmiths College, da Universidade de Londres, e, além de fundador, é diretor executivo do GAL, uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, que trabalha desenvolvendo e coordenando projetos educacionais, sociais e políticos, engajando indivíduos, comunidades e governos em assuntos relevantes às sociedades modernas, no Brasil e no mundo.

A palestra será aberta à comunidade interessada, porém somente os alunos previamente inscritos poderão participar das simulações que ocorrerão durante o evento.

Os comitês contarão com a participação de estudantes de Ensino Médio e de Ensino Superior que vivenciarão o ambiente das práticas diplomáticas de negociações políticas que dão ânimo e mobilizam a atuação de países, organismos internacionais e cidadãos ao redor do mundo.

II SIMUNI – Simulação da ONU do UNICURITIBA
Palestra de Abertura com Rodrigo Reis