Em 13 de novembro, a Profª Karla Pinhel Ribeiro recebeu o diploma Amigo do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (COTER), durante o evento de 29º aniversário do órgão, no Quartel General do Exército, em Brasília (DF). Na mesma oportunidade, também participou da inauguração do Espaço de Trabalho e Doutrina do Centro de Doutrina do Exército, destinado a divulgação da doutrina no âmbito da Força Terrestre.

A homenagem reconhece o relevante trabalho que o UNICURITIBA, representado pela Profª Karla e pelo seu Projeto Operações de Paz das Nações Unidas no Curso de Relações Internacionais, desempenha junto ao Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e ao Exército Brasileiro para a inserção do tema na academia.

“Muito honrada pelo reconhecimento do meu nome como um dos mais importantes nesse diálogo com o meio universitário. É nossa contribuição, que não só tem incentivado acadêmicos a conhecerem a temática, mas também pelo trabalho sério e competente de representação do UNICURITIBA no exterior, em foros importantes de discussão internacional sobre Missões de Paz”, exalta a professora.

O COTER é responsável pela expedição de diretrizes e orientações que tratam do Planejamento Operacional e da Instrução Militar, visando ao emprego da Força Terrestre em Operações Internacionais de Manutenção da Paz.

Foto: Dantas Silva

logo unicuritiba branca
ico3 face     ico3 youtube     ico3 twitter     ico3 instagram      Blog     ico3 contato

Câmpus Milton Vianna Filho: R. Chile, 1.678 - Rebouças, 80220-181