WhatsApp Image 2019 08 23 at 19.24.13No dia 19 de agosto, os alunos do 4º Período de Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA realizaram visita técnica ao Centro Cultural Teatro Guaíra. O local foi palco de uma aula prática sobre questões acústicas.

DSC 9358Os alunos do 7º Período do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA elaboraram maquetes de Parklets como uma alternativa de ocupação do espaço urbano de Curitiba. E esses trabalhos viraram exposição.

528ecb36 84a8 4377 9437 986248aa8361Formada arquiteta e urbanista pelo UNICURITIBA em março deste ano, Ana Clara Sizenando da Silva publicou o artigo “Centro Cultural e Gastronômico Velho Anjo”, um desdobramento da sua monografia, no 3º Simpósio Científico ICOMOS Brasil.

DSC 7936De acordo com o Conselho Internacional da Construção (CIB), a Construção Civil é o setor que mais consome recursos naturais e energia de forma intensiva, resultando em impactos ambientais consideráveis. Nesse sentido, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do UNICURITIBA optaram pelo tema “Sustentabilidade na Construção Civil” para a 4ª edição do SINAE. O evento foi realizado nos dias 9 e 10 de maio, no Grande Auditório.

DSC 7184O Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza, até o dia 2 de maio, no hall do Bloco D, a exposição “Bird House: Uma visão poética do Espaço”.

DSC 5569Até o dia 26 de fevereiro, acontece, no hall do Bloco D, uma exposição com Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), do segundo semestre de 2018, de alunos de Arquitetura e Urbanismo.