DSC 0004 1Alunos do Curso de Direito participaram, nos dias 9 e 11/5/16 da mesa-redonda “Questões controvertidas do Novo Código de Processo Civil: reflexos perante o Direito Civil e o Direito do Trabalho”, no Grande Auditório.

Nos dias 11 e 12 de maio o Grupo de Pesquisa sobre Sistema Interamericano de Direitos, do Curso de Direito do UNICURITIBA, participará de uma simulação para a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que será realizada na American University, no período de 22 a 27 de maio.

IMG 5731A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Doris de Miranda Coutinho, lançou na sexta-feira (6), no UNICURITIBA, “O Ovo da Serpente: as razões que levaram a corrupção a se alastrar pelo Brasil”. A obra tem como propósito examinar o atual contexto jurídico-político do ponto de vista do controle público, além de trabalhar questões sobre transparência e ações entre o Estado e a sociedade que permitam a criação de um novo paradigma de controle.

foto póloEm 26/4/2016, foi realizado o Polo de Conciliação para os processos do Núcleo de Prática Júridica (NPJ). Na ocasião esteve presente o Dr. André Carias, juiz do Núcleo de Conciliação da Vara de Família.

DSC 0002Em 26/4/2016, foi realizado o Seminário “Acidentes de Trabalho: repercussões no âmbito previdenciário e trabalhista”, para alunos do Curso de Direito, no Miniauditório do Câmpus Milton Vianna Filho, nos períodos da manhã e noite.

Em 6/4/2016, foi realizada a solenidade da posse do Desembargador Joel Ilan Paciornik como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.