img 7133 34 120 90 80 cO Programa de Mestrado do UNICURITIBA promoveu a palestra Constitucionalismo no Século XXI com o jurista português Prof. Dr. José Joaquim Gomes Canotilho, em 12/11/2015.

O Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA esteve presente, em 29/1/2015, na cerimônia que homenageou diversas personalidades do mundo jurídico com a Comenda Mérito Judiciário, prestada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

Em 20/3/2015, o Prof. Maurício Dalri Timm do Valle, da Pós-Graduação, do UNICURITIBA, foi convidado para participar das Primeiras Jornadas de Cultura Jurídica com o tema “As Múltiplas Faces da Herança”, juntamente com outros convidados que são referências na área de filosofia do Direito.

Em 15 e 16/11/2014, durante o II Encontro Brasileiro de Grupos de Pesquisa em Direito Internacional, na Universidade Federal de Uberlândia, o Grupo de Pesquisa sobre Sistema Interamericano de Direitos Humanos, coordenado pela Profª Heloisa Fernandes Câmara, do UNICURITIBA, foi representado com a apresentação de dois trabalhos.

25 alunos dos Cursos de Direito, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Design Gráfico farão intercâmbio na Europa, no primeiro semestre de 2015. Os alunos que optaram pela Espanha, viajaram nesse mês, e os estudantes que têm como destino Portugal embarcarão na segunda quinzena de fevereiro.

Integrantes do grupo de pesquisa em Direito Internacional Penal do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) participaram de conferência internacional que tratou sobre a evolução dos conceitos legais em acompanhamento à evolução das cortes/tribunais penais (International Conference on the Evolution of Legal Concepts in Light of Evolution of International Criminal Courts/Tribunals).