DSC 7529Trazer temas atuais para conhecimento dos alunos é um dos desafios de todos os cursos do UNICURITIBA. Pensando nisso, o Curso de Direito promoveu o Seminário Projeto de Lei Anticrime, para debater e avaliar de forma técnica essa recente proposta do Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Organizado pela Profª Márcia Leardini, o evento ocorreu nos dias 7 e 8 de maio, no Grande Auditório.

DSC 7394Estudantes de diferentes períodos do curso de Direito participaram, na manhã do dia 4 de maio, da atividade “Entenda Direito”, promovida pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Em uma tenda montada na Praça Osório, região Central de Curitiba, os alunos prestaram atendimento jurídico à população, com o auxílio dos professores Charles Emmanuel Parchen, Claudio de Fraga, Maria Aparecida Borba Mendes e Paulo Cesar Bulotas.

DSC 7294Em 2019, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) completa 100 anos. Em comemoração à data, o UNICURITIBA promoveu, nos dias 2 e 3 de maio, um seminário para alunos do Curso de Direito com o tema “Os 100 anos da OIT e o Relatório sobre o Futuro do Trabalho”.

WhatsApp Image 2019 05 03 at 1.44.59 PMO Prof. Luiz Gustavo de Andrade, docente do Curso de Direito do UNICURITIBA e membro do Instituto Mais Cidadania, foi selecionado para fazer uso da palavra durante a audiência pública que colheu sugestões e propostas para o melhor cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do Inquérito 4435.

Dr. RuiHackathon é um formato de evento colaborativo que tem o objetivo de desenvolver aplicações de forma rápida, com uma duração média de 24 a 48 horas. Recentemente, foi realizada, na sede da OAB/PR, a edição local do Global Legal Hackathon 2019. A equipe vencedora, denominada Dr. Rui, tem como um dos integrantes o egresso do Curso de Direito do UNICURITIBA, Yan César Rodrigues de Melo, e foi selecionada para as 12 finalistas mundiais que competirão em Nova Iorque.

DSC 7281Na manhã de segunda-feira, 29 de abril, o UNICURITIBA recebeu a visita de representantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande, MS, que vieram conhecer o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).