eng civil 900x600Para comprovar e reforçar ainda mais a qualidade de ensino do UNICURITIBA, no início do mês de setembro, o Curso de Engenharia Civil, que completou seis anos de existência em 2019, recebeu, do Ministério da Educação (MEC), o conceito máximo que pode ser atribuído a um curso de Graduação, nota 5.

Visita Itambé 19062019Para aliar os conhecimentos adquiridos na disciplina Materiais de Construção ao processo real, os alunos do 3º Período do Curso de Engenharia Civil do UNICURITIBA realizaram, em 19 de junho, uma visita técnica à fábrica da Cia de Cimento Itambé, em Balsa Nova, no Paraná.

Visita Evehx Foto 1No dia 29 de maio, os alunos do Curso de Engenharia Civil do UNICURITIBA, das turmas de Estruturas de Concreto (8º Período) e de Estruturas Pré-Moldadas e Concreto Protendido (9º Período), realizaram visita técnica à empresa Evehx Engenharia, acompanhados pela Profª Patricia Fontana.

DSC 7978ENGTalks é o evento do Curso de Engenharia Civil do UNICURITIBA que remete ao modelo de palestras TED (Technology, Entertainment and Design), no qual o palestrante tem poucos minutos para compartilhar suas ideias e expor o conteúdo. O objetivo é apresentar perspectivas diferentes sobre diversos assuntos e seus impactos na vida profissional dos futuros engenheiros. Nessa edição, que ocorreu em 10 de maio, os convidados foram da área do Direito.

665412O Prof. Abdel Majid, do Curso de Engenharia Civil, apresentou recentemente os resultados de sua pesquisa sobre “As Mudanças Climáticas no Planeta”, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

9874Alunos e professores do Curso de Engenharia Civil participaram do 23º Congresso de Engenharia e Ciências dos Materiais (CBECIMAT), realizado em Foz do Iguaçu, PR.