DSC 1563Em 12 de setembro, o Curso de Psicologia do UNICURITIBA realizou, em parceria com a Comissão de Psicologia Clínica do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), a palestra “Preciso quebrar o sigilo na clínica, e agora?”.

DSC 1343Para conscientizar a comunidade acadêmica sobre a necessidade de atenção em relação a saúde mental, o Curso de Psicologia do UNICURITIBA realizou a mesa-redonda “Setembro Amarelo – Suicídio em pauta”.

DSC 0523Em 27 de agosto, o Curso de Psicologia do UNICURITIBA trouxe aos alunos o tema “O papel do psicólogo nos dias atuais”, ministrado pela psicóloga e conselheira-presidente do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP/PR), Ludiana Cardozo Rodrigues.

DSC 8846Com o objetivo de promover um debate sobre questões de discriminação, preconceito e exclusão social, o Curso de Psicologia do UNICURITIBA promoveu a mesa-redonda “O papel do psicólogo diante da diversidade”, no dia 28 de maio.

DSC 7096Com o intuito de apresentar as áreas de atuação para os alunos de Psicologia do UNICURITIBA, o curso recebe, durante o ano letivo, diversos profissionais para contar como é a profissão na prática. Desta vez, quem veio compartilhar seus conhecimentos foi a psicóloga Flavia Adachi, coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

DSC 2630Durante todo o mês de outubro, os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico e Psicologia do UNICURITIBA promoveram o Outubro Rosa Intercursos. O encerramento aconteceu no dia 26 de outubro, mas as ações e palestras foram realizadas durante o mês inteiro.