PHOTO 2019 05 16 22 26 41No dia 8 de maio, o UNICURITIBA recebeu a visita do Comandante do CCOPAB, Coronel Marco Antonio Estevão Machado. Na ocasião, Machado foi recebido pelo Dr. Arnaldo Rebello, Reitor da Instituição; e pelos professores Mauro Seraphim, assessor da Reitoria; Dennys Girardi, coordenador-geral da Graduação; Karla Pinhel, docente do Curso de Relações Internacionais; e Patricia Tendolini de Oliveira, coordenadora do Curso de Relações Internacionais.

DSC 7512O contato com profissionais e acadêmicos da área é extremamente relevante para a formação de alunos de Graduação. Com esse objetivo, o Curso de Relações Internacionais (RI) realiza, a cada semestre, sua semana acadêmica. Desta vez, o evento foi organizado em parceria com o Centro Acadêmico Paula Bonomini, de RI, e aconteceu de 7 a 9 de maio, contando com palestras, mesas-redondas, oficinas e filmografias.

II SIMUNI 2019Nesta semana, de 16 a 18 de maio, acontece a segunda edição da Simulação da ONU do UNICURITIBA (SIMUNI), promovida pelo Curso de Relações Internacionais. O tão aguardado evento receberá como convidado para a palestra de abertura, no dia 16, o fundador do Instituto Global Attitude (GAL), Rodrigo Reis, para abordar o tema “A Evolução do Sistema ONU”.

II SIMUNI 2019Para desenvolver a capacidade de negociação e de atuação diplomática, o Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, um dos mais importantes na formação de internacionalistas, promove, em maio, a segunda edição da Simulação da ONU do UNICURITIBA (SIMUNI).

DSC 6461Nos dias 20 e 21 de março, o Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA realizou sua Aula Inaugural, que lotou o Miniauditório da Instituição. O tema abordado foi extremamente atual e relevante, principalmente para os futuros internacionalistas: “Os Estados Unidos e a Venezuela – Contexto e Perspectiva”, ministrada pela Profª Cristina Soreanu Pecequilo.

WhatsApp Image 2019 02 18 at 14.48.18A Profª Priscila Caneparo, que leciona nos cursos de Direito e Relações Internacionais, participou, entre os dias 11 e 14 de fevereiro, da 57th session of the Commission for Social Development, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque.