Pensando no bem-estar dos estudantes e na quebra da rotina em tempos de isolamento social, o Curso de Design Gráfico do UNICURITIBA, lançou, na última quinta-feira, 9 de abril, o concurso Desafio 170h de Design para seus alunos e egressos.

“O tema surgiu de uma conversa minha com os designers de Curitiba sobre como motivar as pessoas em tempo de quarentena. Transpus a ideia para alunos e professores! E nós, professores, desenvolvemos a ideia de um desafio contínuo para os alunos se manterem produtivos e criativos”, conta a Profa. Adriane Linhares, coordenadora do curso.

O concurso propõe 170 horas de muito design a cada semana. Ao término do prazo, o participante deve enviar a proposta por e-mail. As 170 horas são compostas por: 24 horas do dia pensando em Design, x 7, que é a duração de cada desafio, mais 2 horas de bônus. Os desafios serão diferenciados e em diversas áreas criativas. “Cada desafio é uma semana e cada semana, um desafio novo”, explica a Profa. Adriane.

O desafio #1 consiste em criar um logotipo do UNICURITIBA em casa, o qual será a marca registrada do Design Gráfico durante essa pandemia. “O Prof. Sérgio Czaikovsky Jr deu a ideia de criar um logo para reforçar laços em tempos de quarentena, um senso de pertencimento aos alunos”, detalha a coordenadora.

Sobre a motivação para a realização do concurso, a Profa. Adriane ressalta: “Resolvemos que os alunos são nosso bem mais precioso e que devemos dar a eles o empoderamento de criar algo que nós podemos divulgar. Acreditamos nos alunos!”.

Para acompanhar o lançamento dos desafios e acessar o regulamento do concurso, siga o perfil do Curso de Design Gráfico no Instagram.

logo unicuritiba branca
ico3 face     ico3 youtube     ico3 twitter     ico3 instagram      Blog     ico3 contato

Câmpus Milton Vianna Filho: R. Chile, 1.678 - Rebouças, 80220-181
Câmpus Pinheirinho: Rod. Régis Bittencourt, 18.805 - Pinheirinho, 81690-300