Uma madrugada inteira de desafios e atividades lúdicas: esse é o espírito do Design Overnight, uma gincana criativa inspirada em atividades internacionais. A terceira edição do evento, promovida pelo Curso de Design Gráfico do UNICURITIBA na noite de 5 de outubro, reuniu cerca de 100 estudantes. O principal objetivo foi promover a interação entre alunos, docentes e egressos, além de despertar a criatividade dos acadêmicos.

Para a coordenadora do curso, professora Adriane Linhares, o Design Overnight ajuda a desenvolver qualidades de desenvolvimento estratégico, empreendedorismo, responsabilidade e comprometimento. “Nosso evento dobrou em adesão, em comparação ao seu primeiro momento. Estamos muito felizes com o resultado. Recebemos apenas feedbacks positivos e muito carinhosos”, comemora.

Dinâmica da atividade
O designer Edson Warren Soares realizou a palestra de abertura do evento, falando sobre “Como deixar de ser estudante e se tornar um profissional de sucesso”. Logo após, orientados pelos professores, os estudantes foram divididos em equipes, para realização de tarefas em um curto espaço de tempo, desenvolvendo diferentes habilidades na área do design.

A noite contou com atividades que valiam pontos, uma caça ao tesouro, criação de grito de guerra e customização de acessórios (TNT e guarda-chuvas) para a caracterização das equipes. Ao final do evento, que aconteceu na manhã seguinte, os alunos apresentaram os resultados dos trabalhos realizados. A equipe vencedora foi a azul claro.

logo unicuritiba branca
ico3 face     ico3 youtube     ico3 twitter     ico3 instagram      Blog     ico3 contato

Câmpus Milton Vianna Filho: R. Chile, 1.678 - Rebouças, 80220-181
Câmpus Pinheirinho: Rod. Régis Bittencourt, 18.805 - Pinheirinho, 81690-300