No mês de setembro, alunos do Curso de Design de Animação foram premiados em uma competição de trabalhos universitários da PUC-RS, o SET Universitário, com o curta-metragem “Sombras da Guerra”, na categoria Animação.

Trata-se do Projeto Integrador realizado pelos estudantes com base na técnica de Stop-Motion encenado com bonecos e fotografado individualmente. O trabalho foi inspirado em filmes como “A Noiva Cadáver” e “Fuga das Galinhas” e foi produzido pela Experimental Tela Branca.

O trabalho foi desenvolvido pelos acadêmicos Gabriel Dias Barros, Marcus Bittencourt, Alexandre Nunes Carvalho, Camila Ferreira, Carlos Hachmann e Francisco da Silva Jr., além da Profª Lucina Viana, coordenadora do curso e do Prof. Bruno Mendonça.

O curta-metragem foi selecionado para a segunda edição do Metrô – Festival do Cinema Brasileiro Universitário, que acontece em novembro na Cinemateca de Curitiba, e será exibido no X Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica (SPIC), que será realizado no dia 23 de outubro, no UNICURITIBA.

logo unicuritiba branca
ico3 face     ico3 youtube     ico3 twitter     ico3 instagram      Blog     ico3 contato

Câmpus Milton Vianna Filho: R. Chile, 1.678 - Rebouças, 80220-181
Câmpus Pinheirinho: Rod. Régis Bittencourt, 18.805 - Pinheirinho, 81690-300