As egressas Josy Melo e Hevelin Buss, formadas em Design de Interiores pelo UNICURITIBA em 2014, estão assinando o ambiente Home Office – Recanto Particular K9, na CASACOR Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Para compor o ambiente de 18 m², as designers se inspiraram no mundo do futebol, com objetos e cores que remetem a um campo. O projeto é uma homenagem ao atacante Keirrison, conhecido como K9, que já atuou em clubes como Santos, Palmeiras, Benfica e Barcelona.

Os destaques do home office vão para a tecnologia e a sustentabilidade. O Recanto Particular K9 apresenta som, imagens, cortina e lareira a álcool automatizados, além de iluminação em duas cenas, uma para o trabalho e outra para o descanso. “Um dos nossos diferenciais é a automação por comado de voz, o que há de mais novo no mercado”, detalha Josy. A sustentabilidade fica por conta da base da mesa e do banco, elaborados com madeira reaproveitada.

Esta é a primeira vez que as designers dividem um projeto e as expectativas são grandes. Josy estreou na CASACOR PR em 2017, quando assinou o ambiente Circulação Superior. Já Hevelin é debutante na mostra. “Estamos superempolgadas. Nos unimos aos melhores parceiros e temos certeza que será um sucesso. Nossa expectativa é que os visitantes venham, gostem e interajam com nosso espaço”, pontua Hevelin.

Josy e Hevelin descrevem o ambiente como um cômodo da casa e não apenas uma extensão do trabalho. “O recanto Particular K9 passa longe da agitação e do cotidiano, mas tem uma atmosfera perfeita, onde a interação com a natureza fica em evidência. A decoração requintada oferece uma experiência única e garante que cada instante se torne inesquecível para aproveitar ao máximo o aqui e o agora, com detalhes preparados para exaltar o aconchego, sem perder nenhum toque de sofisticação”, explica Josy.

Hevelin conta que o UNICURITIBA é a instituição que ela leva até hoje. “Estou sempre em contato com os professores que fizeram parte de todo o processo de conclusão do curso. Hoje, eles fazem parte da minha carreira, e o resultado pode ser visto nesse projeto da CASACOR Balneário Camboriú 2019”, detalha.

De acordo com Josy, a formação no UNICURITIBA foi superimportante. “Na época, pesquisei bastante e era o curso mais completo. A formação de qualidade influencia muito no dia a dia do profissional. A dedicação dos professores em passar todas as informações fez toda a diferença. Hoje sou o que sou graças a eles”, conclui.

CASACOR SC | Balneário Camboriú
A mostra conta com 24 ambientes e está aberta para visitação até 18 de agosto, de terça a sexta, das 15 às 21 horas; sábados e feriados, das 13 às 21 horas; e domingos, das 13 às 19 horas. Em 2019, o palco do evento é a Casa do Lago, localizado na Rua Rouxinol, 153, bairro Ariribá.

O ingresso para a CASACOR custa R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia-entrada.

Fotos: Lio Simas