DSC 8262A área de Tecnologia da Informação se atualiza constantemente, e os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do UNICURITIBA não podem ficar para trás. Com o intuito de trazer sempre o que há de mais novo no setor, o curso realiza, a cada semestre, a Jornada de Atualização em Informática. Em sua 11ª edição, o evento foi realizado de 14 a 16 de maio e trouxe convidados experts em diversos temas.

1 No dia 20 de novembro, alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas visitaram o Cyber Data Center da OI, com o objetivo de conhecer a infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação necessária para suportar toda a operação, armazenamento e transmissão de dados da empresa e dos clientes.

DSC 3012Nos dias 30 e 31 de outubro, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema do UNICURITIBA promoveu a X Jornada de Atualização em Informática (JAI). Três profissionais da área foram convidados para trazer o que há de mais novo em Tecnologia da Informação.

img 4595 45164037131 oNo dia 6 de outubro, o UNCURITIBA sediou o PHP Day, um modelo de evento que consiste em um dia inteiro de palestras voltadas ao universo da linguagem de programação PHP. Realizado em parceria com o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o PHP Day reuniu dois palestrantes keynote (palestrantes-chave), 6 talks e um convidado surpresa: o criador da primeira versão do PHP, Rasmus Lerdorf.

DSC 9582Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, o UNICURITIBA recebeu o SciPyLA – Conferência Latino-Americana de Computação Científica com Python, patrocinado pelo UNICURITIBA, em parceria com a Associação Python Brasil e a Latam Tech Foundation.

DSC 5429Com o intuito de apresentar temas atuais e relevantes na área de Tecnologia da Informação para os alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, os professores preparam, semestralmente, a Jornada de Atualização em Informática (JAI). Em sua 9ª edição, o evento aconteceu de 22 a 24 de maio e contou com uma programação diversificada.