No último sábado, 30 de março, o UNICURITIBA promoveu a segunda edição da Acalourada. A atividade é um trote diferente, em formato de gincana, no qual acadêmicos de todos os cursos se mobilizam em tarefas sustentáveis e beneficentes.

Durante o mês de março, 29 turmas arrecadaram 2.968 notas fiscais e 905,61 quilos de papel para reciclagem, que foram doados para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). Os acadêmicos também somaram 7.311 minutos de atividades físicas e recolheram 30,3 quilos de remédios vencidos, que foram encaminhados para descarte adequado.

Na tarefa das notas fiscais, a ganhadora foi Luanna Haisi Aguirra, do Direito 1MF. Já nos exercícios físicos, o destaque ficou com Eduarda Beatrice Pelentier, do Direito 1ND. Amanda Solareviski de Oliveira, do Direito 1NC, e Roberta Silveira Dalprá, do Direito 1MC, foram as ganhadoras das categorias papel para reciclagem e remédios vencidos, respectivamente. Para encerrar, a grande campeã da manhã foi a equipe Os Vinadores, do Direito 1MD e a vencedora da noite foi a Curitibreja, do Direito 1NC. Todos receberam ingressos para uma sessão de cinema.