No final de fevereiro, os egressos do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, Francelise Camargo de Lima e Pedro Franco de Lima, lançaram os livros “Terceirização na Administração Pública” e “Responsabilidade Civil do Empregador – Acidente de Trabalho por Concausa”, respectivamente. As obras são resultantes de suas dissertações para conclusão do curso.

Franceline, orientada pelos professores Clayton Reis e Luiz Eduardo Gunther, aborda a terceirização de maneira crítica, principalmente em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2018, que favorece mais o empregador do que o empregado.

Já Pedro, orientado pelo Prof. Luiz Eduardo Gunther, faz uma reflexão sobre em quais casos o empregador deve ter a responsabilidade civil em caso de acidente de trabalho por concausa. “O que significa concausa? É quando você tem um problema primário e em decorrência deste, surge um problema secundário. E o livro verifica em que medida é possível responsabilizar o empregador de forma objetiva”, explica.

Francelise e Pedro concluíram o Mestrado em 2018.