Em 1º/4/2016, o UNICURITIBA recebeu o Prof. Jorge Marcelino para ministrar uma aula para os alunos do Programa de Mestrado. Marcelino é ex-aluno do UNICURITIBA, mestre em Direito Tributário pela Universidade de Barcelona e doutor em Direito e Ciência Política pela Universidade de Paris e Barcelona.
 
 
Marcelino conta um pouco de sua trajetória depois de se formar em Direito. “Quando me formei, usei meu Trabalho de Conclusão de Curso para me candidatar a uma pós-graduação na Universidade de Roma na área de Direito Tributário Internacional e acabei sendo aceito. Fiz estágios e períodos de investigação em muitos institutos em mais de oito países, durante quase 12 anos de pesquisa, sempre desenvolvendo trabalhos na parte de Direito Tributário Internacional, mais especificamente a área de paraísos fiscais que acabou sendo o meu norte.” 
 
Durante a aula para os alunos do Mestrado, o professor fez uma contextualização histórica sobre paraísos fiscais e as menções que aparecem na Operação Lava-Jato a respeito do assunto.  
 
Sobre ter a oportunidade de voltar ao UNICURITIBA, Marcelino diz: “É muito bom voltar para cá, eu me sinto um eterno aluno do UNICURITIBA. Sempre gostei de estudar aqui e é prazeroso voltar e passar pelos mesmos lugares, reconhecer algumas pessoas e professores daquela época que ainda estão por aqui.”