No dia 10 de junho, o Prof. Clayton Reis, docente do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, realizou uma visita à Reitoria da Instituição para entregar uma nova edição da sua obra “Dano Moral”. Na ocasião, o professor foi recebido pelo Reitor, Dr. Arnaldo Rebello, que ressaltou a importância do livro como material de referência no tema para advogados e juízes.

Esta sexta edição, uma versão atualizada e revisada, tem prefácio de Luiz Edson Fachin, Ministro do Supremo Tribunal Federal, e foi publicada recentemente pela editora Thomson Reuters Brasil. O novo livro “Dano Moral” procura enfrentar e equacionar as imensas dificuldades presentes na fixação do pretium doloris, em uma busca para oferecer ao leitor melhores soluções em face do princípio da restitutio in integrum.

Na abertura da obra, o autor afirma: “Não tenho a veleidade de encontrar ou sugerir uma fórmula mágica para resolver questão de grande complexidade como a da precisa avaliação dos danos extrapatrimoniais. Trata-se de uma singela contribuição para novos debates e questionamentos, sobre o valor da dor moral que todos nós fomos ou seremos vítimas no mundo repleto de convulsões.”

Sobre o autor
Clayton Reis é Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Realizou Pós-Doutorado em Direito pela Universidade Central de Lisboa. Magistrado em Segundo Grau, está aposentado do TJPR e pertence ao Corpo Docente Permanente do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA.