O professor do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), Francisco Cardozo Oliveira, foi nomeado, neste mês de fevereiro, a Diretor-Geral da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). A nomeação foi feita pelo presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Frederico Mendes Junior, e possui mandato de dois anos.

Fundada, em 1983, com o propósito maior de atualização, aperfeiçoamento e especialização de magistrados, a EMAP também tem como objetivo a preparação de bacharéis em Direito para o exercício da magistratura e o bom desempenho das atividades jurídicas. A Escola promove, ainda, cursos de atualização de servidores da Justiça e abre espaço para estudos e debates sobre temas importantes do Direito, visando à melhoria da prestação jurisdicional.

Para a nomeação, o professor acredita que sua experiência acadêmica tenha influenciado positivamente. "Essa minha experiência de anos no UNICURITIBA certamente contou para que acreditassem na minha contribuição para o aperfeiçoamento da Escola na formação dos juízes. Queremos, inclusive, que haja uma colaboração mútua entre essas duas Instituições", avalia o Diretor-Geral.

Entre os alunos do Mestrado, Oliveira mostra o fato como oportunidade para maior contato e preparação para a carreira de juiz. "Meu trabalho à frente da Escola pode ajudar os alunos a ampliarem o conhecimento e terem maior proximidade com a atividade de juízes. Se, desde o começo do curso, houver preocupação e foco no preparo e conhecimento da carreira, o sucesso é garantido", dá a dica o professor.

PERFIL - Além de professor do Mestrado, Francisco Cardozo Oliveira é egresso do Curso de Direito do UNICURITIBA. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Oliveira é graduado ainda em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutor e Mestre pela mesma instituição. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Teoria Geral do Direito, trabalhando e pesquisando as áreas de hermenêutica, direito empresarial, contratos, direito de propriedade, posse, direito processual civil e prova.