De terça-feira (13) até o dia 17 de outubro, o UNICURITIBA será o centro de grandes discussões na área do Direito, reunindo especialistas de renome nacional e internacional no 10º Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (CONBRADEC). Pela primeira vez o evento será realizado em versão online, em função da pandemia. A participação é gratuita e aberta ao público. Para informações sobre o acesso às salas de discussão, é necessário entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A iniciativa é do Programa de Mestrado e Doutorado do UNICURITIBA – instituição da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais particulares de ensino superior do país. A abertura ocorreu na manhã desta terça-feira (13/10), às 9 horas, seguida de uma palestra do jurista, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e professor do Programa de Mestrado do UNICURITIBA, Sérgio Moro.

A programação se estende durante toda a semana com apresentações de trabalhos, palestras, apresentações, lançamento de livros e debates sobre os mais diversos temas do Direito (informações sobre a participação em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O encerramento, no sábado (17/10), às 10 horas, será com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini, egresso do curso de Direito da instituição. A transmissão será pelo canal do Youtube do Instituto Silvio Meira (https://www.youtube.com/channel/UCUvTH7Gdi90AcMorBs2JaGA ).

Entre os mais de cem nomes confirmados no evento estão a diretora da International Association of Consumer Law, Claudia Lima Marques, membro do conselho consultivo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor; o professor e jurista Celso Fiorillo, especialista em Direito Ambiental; o doutor em Direito Constitucional Ivo Dantas; o professor catedrático de Direito Romano e Cibersegurança Eduardo Vera-Cruz Pinto, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; o professor e magistrado Clayton Reis, especialista em danos morais e direitos da personalidade; o consultor sênior do Ministério da Justiça do Canadá, Leonardo Sanches Ferreira, ex-aluno de graduação e mestrado do UNICURITIBA, entre outros grandes nomes.

Referências do Direito

De acordo com a idealizadora e coordenadora do evento, professora Viviane Coêlho de Séllos-Knoerr, o evento conta com a participação de importantes referências do Direito para debater questões essenciais para a sociedade e aproxima instituições de ensino, profissionais e estudantes de diferentes países.

“O congresso tem um caráter científico, com palestras, conferências, grupos de trabalho, debates e lançamento de livros. Chegamos à décima edição orgulhosos por reunir convidados tão especiais e apresentar um conteúdo rico e muito valioso, que coloca em evidência temas como direito do consumidor, direito ambiental, danos morais, crimes do colarinho branco, direito penal e econômico, responsabilidade social, direito tributário e tantas outras questões sociais relevantes”, resume.

Com participantes de 23 estados já confirmados e de países como Canadá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, México, Colômbia, Peru, Argentina, Uruguai e Paraguai, o evento já se consolidou em âmbito internacional, diz Viviane Séllos-Knoerr, que coordena o Programa de Mestrado do UNICURITIBA. “A história deste evento, que completa dez anos, e a aproximação com tantas instituições e com magistrados e profissionais de diversos estados e países nos enche de satisfação, reforça nossa trajetória e nossa dedicação ao ensino e prova o quanto a educação nos move”, conclui.

Serviço

  • O quê: 10º Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (CONBRADEC)
  • Realização: Programa de Mestrado e Doutorado do UNICURITIBA
  • Quando: 13 a 17 de outubro
  • Onde: online. Informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Quanto: gratuito

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, foi destaque, em 2020, como uma das 5 Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.