Em 29/3/2016, o Tribunal Permanente de Revisão (TPR), com sede em Assunção, Paraguai, homenageou a Profª Elizabeth Accioly Rodrigues da Costa, do Programa de Mestrado, que foi condecorada por sua importante atuação na integração regional e instalação do Mercosul.
 
Elizabeth foi uma das primeiras autoras brasileiras a publicar artigos jurídicos e livros no Brasil e no exterior sobre a integração regional e sobre o direito de integração.
 
O Prof. Dr. Jorge Fontoura, árbitro titular do TPR, representou o Tribunal e entregou uma medalha à professora: “A medalha leva o nome de Medalha Rosalva, em função do prédio histórico em Assunção, onde, nos primeiros anos, foi instalado o Tribunal. Trata-se de um tribunal arbitral que se ocupa de julgar casos de conflitos comerciais entre os países.”
 
Fontoura ainda destaca a atuação da Profª Elizabeth: “Foi uma homenagem muito justa em função do currículo que ela tem e do relevo de sua atuação como uma das mentoras da discussão acadêmica acerca da integração regional.”
 
logo unicuritiba branca
ico3 face     ico3 youtube     ico3 twitter     ico3 instagram      Blog     ico3 contato

Câmpus Milton Vianna Filho: R. Chile, 1.678 - Rebouças, 80220-181
Câmpus Pinheirinho: Rod. Régis Bittencourt, 18.805 - Pinheirinho, 81690-300
+55 41 3213.8700 | E-mail: centralatendimento@unicuritiba.edu.br