Professores, graduandos e estudantes do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania, do UNICURITIBA, tiveram participação destacada no XXII Congresso Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito no Brasil (CONPEDI), realizado em São Paulo, no período de 13 a 16/11/2013. A presença da Instituição no evento contou com a apresentação de artigos, pôsteres, entre eles dois laureados com Honra ao Mérito, além da participação de professores como palestrantes e coordenadores de Grupos de Trabalho (GTs), entre eles a Profª Viviane Coêlho de Séllos Knoerr, coordenador do Programa de Mestrado do UNICUTIRIBA, o Prof. Fernando Knoerr, o Prof. Demetrius Nichele Macei e o Prof. Francisco Cardozo Oliveira, professores do Programa de Mestrado da Instituição.

Artigos e pôsters
No total, a comunidade acadêmica do UNICURITIBA apresentou 15 artigos e 17 pôsteres (confira a seguir a lista completa) nessa edição do CONPEDI. Entre os trabalhos apresentados, o pôster “Responsabilidade Civil Ambiental sob a Respectiva Civil”, de Laisa Musial e Leonardo Sanches, acadêmicos de Direito, e da egressa Aimee Mendes, sob a orientação do Prof. Fernando Gustavo Knoerr, e o “Desafio da Efetivação dos Objetivos Constitucionais: desenvolvimento social e aparência de riqueza”, dos autores Robert Carlon de Carvalho e Thais Caroline Anyzewski Marcondes, se destacaram e foram laureados com Honra ao Mérito pelo CONPEDI.

Nomeações
Além da presença do Congresso, alunos do Mestrado e a coordenadora do Programa também obtiveram importantes conquistas: a Profª Viviane foi nomeada Diretora de Eventos do CONPEDI. Marcella Gomes de Oliveira, estudante do Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania, foi eleita 2ª vice-presidente nacional da Federação de Pós-Graduandos em Direito (FEPODI). As alunas Júlia Melim Borges Eleutério e Ivanes da Glória Mattos foram eleitas colaboradoras oficiais da FEPODI.