League of Legends (LOL) e FIFA são jogos eletrônicos muito populares entre os jovens e, em 2019, eles estrearam em uma nova categoria no 59º Jogos Universitários do Paraná (JUPs): o e-games. O UNICURITIBA não poderia ficar de fora e levou uma equipe composta por cinco atletas para o LOL (Bruno Baldin, Guilherme Trujillo, João Vitor da Luz, Leonardo Buturi e Jeferson Ovçar), um atleta para o FIFA (Arthur Baldin), dois coachs (João Gabriel Pereira e Osny Buzzo Junior) e o Prof. Eduardo Seino Wiviurka. A competição aconteceu em 18 e 19 de maio, em Maringá.

Após uma acirrada semifinal de LOL, o placar da partida foi UNICURITIBA 1 X 2 UEPG. Na colocação final, o time de LOL conquistou a medalha de bronze e no FIFA, representado pelo acadêmico de Direito Arthur Baldin, levou o quarto lugar.

De acordo com o Prof. Eduardo, a seletiva foi realizada pouco tempo antes da competição e mesmo assim, dezenas de alunos dos mais diversos cursos da Instituição se inscreveram.

“Queríamos ter conquistado um resultado melhor, mas o sentimento entre os atletas é de vitória e nossos jogadores estão motivados e empenhados a continuar treinando e representando cada vez melhor o UNICURITIBA”, declarou o Prof. Eduardo.

Os jogos
League of Legends é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena, no qual os jogadores interpretam “invocadores” que controlam campeões com habilidades únicas e que lutam, em equipe, contra outros “invocadores”.

Já no FIFA, os confrontos são individuais e simulam uma partida de futebol convencional. Segundo fóruns de e-games e sites especializados, esse é o jogo eletrônico mais vendido e praticado do mundo.

Fotos por Prof. Eduardo Seino Wiviurka e Ricardo Morante/SEET