Os atletas do Núcleo de Esportes do UNICURITIBA participaram da 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), realizada no período de 17 a 23 de maio, em Maringá (PR).

A delegação foi composta por 67 alunos nas seguintes modalidades: basquete masculino, futsal masculino, judô masculino e feminino, natação masculino e feminino, voleibol de areia masculino e feminino. Neste ano, além das modalidades clássicas, estreou a categoria jogos eletrônicos, ou e-games, League of Legends e FIFA, e o Núcleo de Esportes participou de ambas (saiba mais aqui).

A acadêmica Joyce Cosmo foi o grande destaque da competição, levando a medalha de ouro no judô feminino. De acordo com o Prof. Paulo Rehme, supervisor do Núcleo de Esportes, Joyce já está classificada para os Jogos Universitários Brasileiros, previsto para o mês de outubro, em Salvador (BA).

Confira a colocação nas modalidades:

• Judô feminino – 1º lugar (medalha de ouro)
  • Basquete masculino – 2º lugar (troféu)
  • E-games LOL – 3º lugar (medalha de bronze)
  • E-games FIFA – 4º lugar
  • Futsal masculino – 5º lugar