O Conselho Federal de Medicina (CFM) realizou recentemente um concurso de trabalhos para o IX Congresso Brasileiro de Direito Médico, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de setembro em Brasília.

Na seleção, que contou com 61 trabalhos submetidos, as produções de estudantes do curso de especialização em Direito Médico do UNICURITIBA ocuparam local de destaque entre as melhores classificadas.

Na categoria profissional, a aluna Mayara Medeiros Royo ficou em quinto lugar, com um artigo sobre “E-Health e Proteção de Dados Genéticos”. Já na categoria estudantes, Suhéllyn Hoogenonink de Azevedo e Arieli Caroline Chiquetti conquistaram o sexto lugar, com um trabalho sobre “Os limites do bebê medicamento no ordenamento jurídico brasileiro”.

Conforme a professora Fernanda Schaefer, coordenadora da especialização em Direito Médico, a classificação das alunas revela um dos objetivos do curso. “A disseminação do conhecimento em trabalhos interdisciplinares, que discutem o que há de mais contemporâneo na área, é um dos nossos grandes compromissos”, afirma.