Assim como as hard skills – habilidades técnicas de um profissional –, as soft skills (competências socioemocionais e comportamentais) entraram na lista de exigências para quem deseja se destacar no mundo do trabalho.

Um estudo global do LinkedIn divulgado recentemente revela que as soft skills já estão entre as dez habilidades mais valorizadas. No topo da lista está a comunicação, seguida pela gestão e capacidade de resolver problemas. Liderança é outra competência altamente desejada, de acordo com o levantamento que avaliou cerca de 12 milhões de vagas disponíveis na plataforma em julho.

Para discutir a importância de desenvolver com equilíbrio as hard e as soft skills, a Pós-Graduação do UNICURITIBA e a Ânima Educação vão reunir dois especialistas no assunto: Andrea Iorio, palestrante, escritor, ex-diretor do Tinder e CDO na L’Oréal, e Lisiane Lemos, advogada e especialista em tecnologia, reconhecida em 2018 como uma das mulheres negras mais influentes do mundo na categoria negócios e empreendedorismo e, em 2017, como uma das jovens com menos de 30 anos que fazem a diferença no Brasil.

Com o tema “Hard Skills X Soft Skills”, a live será na quinta-feira (3/9), às 20h, com mediação da advogada e comentarista da rede CNN Brasil, Gabriela Prioli, embaixadora dos novos cursos de Pós-Graduação do UNICURITIBA. O objetivo dos encontros virtuais é ajudar estudantes a entender melhor as mudanças do mundo do trabalho e compreender como a educação qualificada e inovadora pode preparar profissionais para um novo cenário.

Para acompanhar a série de lives sobre educação e carreira, basta acessar www.ressignificar.live e fazer a inscrição. A participação é gratuita. Além do debate marcado para o dia 3/9, outros temas estão confirmados: 24/9 - Protagonismo na vida profissional e 8/10 – Networking.

 

SERVIÇO

  • O quê: live sobre “Hard Skills X Soft Skills”, com Andrea Iorio, Lisiane Lemos e mediação de Gabriela Priolli
  • Quando: quinta-feira, 3/9, às 20h
  • Quanto: gratuito
  • Inscrições e transmissão: ressignificar.live