A pandemia provocou mudanças profundas na sociedade e, consequentemente, nas empresas e profissionais de diversas áreas. As especulações quanto a essas mudanças no mundo do trabalho, nas profissões e, também, a aceleração da transformação digital estão ainda mais em voga.

Por isso, o UNICURITIBA, em parceria com o PRAVALER, irá promover o ‘Ressignificando Carreiras’. O evento 100% digital e gratuito será no dia 17 de julho, a partir das 15 horas, por meio do site www.ressignificandocarreiras.com.br. O objetivo é mostrar o atual cenário, sem perder a visão do futuro, traçando um panorama de como os impactos causados pela crise influenciarão os próximos anos, além de ajudar estudantes e jovens profissionais a se prepararem para esta nova era.

O evento contará com a apresentação do escritor Marcelo Tas e convidados especiais, como Sofia Esteves, psicóloga e fundadora da DMRH, maior empresa de consultoria de RH do Brasil, e Daniel Castanho, Presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação.

Eles discutirão o momento atual e trarão um panorama do mundo corporativo pós-pandemia. Os participantes terão, ainda, acesso a conteúdo e informações desenvolvidos por coordenadores das áreas de Humanas, Exatas e Engenharias das Instituições de Ensino Superior que integram o Ecossistema Ânima, como o próprio UNICURITIBA.

A programação contempla uma abordagem que trará um novo olhar sobre o cenário pós-crise, antecipando tendências e apontando as principais transformações que impactarão o mundo do trabalho e os profissionais em todas as áreas do conhecimento.

O diretor do UNICURITIBA, Daniel Gouveia Tanigushi, diz que a intenção é formar jovens profissionais preparados para a complexidade e a dinâmica deste novo mercado de trabalho e das relações humanas. “Com a tecnologia, não há mais distância que nos impeça de discutir temas tão complexos e fundamentais neste momento que estamos vivendo. O ‘Ressignificando Carreiras’ é uma excelente oportunidade para este debate”, diz.

De acordo com o Diretor da Vice-Presidência de Operações da Ânima Educação, Luciano Cacace, o evento é uma grande oportunidade para aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho, mas ainda têm muitos questionamentos e dúvidas sobre como ficará o setor durante e após a crise.

“Queremos dar às pessoas e, principalmente, aos jovens e futuros profissionais, a chance de terem uma visão ampla e a possibilidade de vislumbrar com mais assertividade o futuro das empresas e o que elas esperam de seus colaboradores, além de repensar as novas e antigas carreiras. Apesar de ainda estarmos passando pela crise, esta é a hora de avaliar e encontrar um novo caminho para o futuro”, explica Cacace.

A ação é uma realização do UNICURITIBA, em parceria com a Una, UniBH, Universidade São Judas, UniSociesc, AGES e Unisul, que integram o Ecossistema Ânima. Os participantes concorrerão a mais de 200 prêmios, por meio de sorteio, entre as opções de cards para streaming de vídeos, áudios e jogos. Os vencedores serão anunciados no final do evento.

Ressignificando Carreiras
Data: 17 de julho de 2020