UniCuritiba oferece test drive da jornada acadêmica

UniCuritiba oferece test drive da jornada acadêmica

17 / Julho / 2024

Realizado no dia 18/7, UniCuritiba Experience – Mão na Massa promove visitação e atividades práticas para facilitar a escolha do curso superior

As matrículas no ensino superior voltaram a crescer no Brasil após anos em queda. O Mapa do Ensino Superior no Brasil, divulgado pelo Semesp – entidade que representa mantenedoras de ensino superior no país – mostra que 54% das instituições privadas tiveram crescimento no número de estudantes no início de 2024.

Apesar do crescente interesse dos jovens pela formação superior, a maioria ainda tem dúvidas sobre qual curso escolher. Para permitir que os candidatos experimentem, na prática, a jornada acadêmica e profissional, o UniCuritiba – instituição da Ânima Educação – abre as portas à comunidade.

O UniCuritiba Experience – Mão na Massa será no dia 18 de julho, às 19 horas, no Campus Milton Vianna Filho (rua Chile, 1.678, bairro Rebouças). Durante o evento, os futuros acadêmicos terão a chance de explorar ambientes que encorajam o aprendizado. A atividade é gratuita. Para participar, basta se inscrever em https://forms.office.com/r/UiWji5nc8A

A diretora do UniCuritiba, Larissa Albuquerque Dutra, diz que a instituição vai oferecer oportunidade para aqueles que desejam transformar sua vida através da educação a viverem uma experiência prática antes de escolher a carreira. “O Campus estará aberto para que todos os interessados em fazer uma graduação conheçam melhor nossos espaços e as condições especiais para matrícula”, avisa.

A programação do UniCuritiba Experience – Mão na Massa prevê visitas à estrutura do Campus (salas de aula, laboratórios, clínicas-escola, biblioteca etc.) e interação com professores e coordenadores dos cursos. “Essa é a chance ideal para tirar dúvidas sobre os cursos e colocar a mão na massa em atividades práticas. Depois, certamente, ficará mais fácil definir os planos para o futuro”, afirma Larissa.

• O quê: UniCuritiba Experience – Mão na Massa
  • Quando: 18 de julho (quinta-feira), às 19 horas
  • Onde: Campus Milton Vianna Filho (rua Chile, 1.678, bairro Rebouças)
  • Quanto: gratuito · Inscrições pelo link: https://forms.office.com/r/UiWji5nc8A