O UNICURITIBA, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica – NPEA, possibilita a toda a comunidade a participação em uma série de atividades de extensão.

O objetivo principal das atividades de extensão é a troca de conhecimentos. Além de levar os conceitos e aprendizados desenvolvidos no ambiente acadêmico à comunidade não universitária, a instituição e, consequentemente, os alunos que participam desse tipo de atividade aprendem as necessidades, anseios, aspirações e saberes da comunidade, socializando e democratizando o conhecimento.

Entre as atividades de extensão universitária mais comuns estão cursos de formação, capacitação e qualificação abertos ao público, além da elaboração e administração de projetos sociais e ambientais articulados para a comunidade.

As atividades de extensão são classificadas em oito linhas temáticas definidas pelo Plano Nacional de Extensão Universitária: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. Alinhado com as linhas temáticas, o UNICURITIBA propõe a organização de suas atividades de extensão em nove diferentes Programas:

extensao info

Acesse aqui a FAQ com as dúvidas mais recorrentes